Mostrar el registro sencillo del ítem
Percepção sobre a dinâmica do jogo InterRaps com estudantes de cursos de graduação da saúde
dc.creator | Souza, Maria Gabriela Rodrigues | |
dc.creator | Lourenço, Rafaela Gessner | |
dc.creator | Santos, Danyelle Leonette Araújo | |
dc.creator | Heiden, Nicolle Boell | |
dc.creator | Sabino, Martha Porto | |
dc.date | 2022-08-22 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:58:28Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:58:28Z | |
dc.identifier | http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/640 | |
dc.identifier | 10.32811/25954482-2022v5n3.640 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1517 | |
dc.description | Este estudo objetiva analisar a percepção de estudantes de cursos de graduação da saúde sobre a dinâmica do jogo InterRaps, identificando os seus limites e suas potencialidades. O jogo oferece uma imersão digital simulada da experiência de trabalho interprofissional nos equipamentos de saúde da Rede de Atenção Psicossocial. Estudo qualitativo, exploratório e descritivo. A coleta de dados ocorreu entre fevereiro e abril de 2021, durante quatro partidas do jogo InterRaps, com a participação de nove estudantes da área da saúde de uma universidade do sul do Brasil. Os dados foram submetidos à análise de conteúdo, com o apoio do Software MaxQDA. Os resultados apontaram reflexões acerca da dinâmica do jogo, jogabilidade, interprofissionalidade e do uso de plataformas online para o ensino remoto durante a pandemia de COVID-19. Constatou-se que o jogo se apresenta como alternativa para o ensino remoto, pois utiliza a metodologia ativa de gamificação do ensino na perspectiva da interprofissionalidade. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Secretaria de Saúde do Estado do Paraná | pt-BR |
dc.relation | http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/640/266 | |
dc.rights | Copyright (c) 2022 Revista de Saúde Pública do Paraná | pt-BR |
dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 | pt-BR |
dc.source | Revista de Saúde Pública do Paraná; v. 5 n. 3 (2022); 1-17 | pt-BR |
dc.source | 2595-4482 | |
dc.source | 2595-4474 | |
dc.title | Percepção sobre a dinâmica do jogo InterRaps com estudantes de cursos de graduação da saúde | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Avaliado pelos pares | pt-BR |
Ficheros en el ítem
Ficheros | Tamaño | Formato | Ver |
---|---|---|---|
No hay ficheros asociados a este ítem. |
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Revista de Saúde Pública do Paraná
Metadados coletados da revista Revista Revista de Saúde Pública do Paraná