dc.creator | Villar, José Luiz | |
dc.date | 2017-07-26 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:36Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:36Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/76 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/245 | |
dc.description | A abordagem histórica pode contribuir para compreensão do processo de construção dos diferentes paradigmas sobre o corpo e como este se reflete na ação e na formação dos profissionais da área de saúde. A partir do séc. XIX o controle sobre o corpo considerado como “território” foi exercido através da instrumentalização da medicina, que pode ser vista como a principal formuladora de uma narrativa ou de um discurso predominante, hegemônico sobre o corpo e a saúde. As diferentes abordagens sobre o corpo influenciaram e foram influenciadas pelas relações estabelecidas entre a Educação e os profissionais da área de Saúde. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/76/74 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 2 No. 2 (2011); 192-202 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; v. 2 n. 2 (2011); 192-202 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.subject | Educação | pt-BR |
dc.subject | Saúde | pt-BR |
dc.title | Contribuições da abordagem histórica para o estudo da relação entre Educação e Saúde na Sociedade Brasileira | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |