Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorVillar, José Luiz
dc.date2017-07-26
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:36Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:36Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/76
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/245
dc.descriptionA abordagem histórica pode contribuir para compreensão do processo de construção dos diferentes paradigmas sobre o corpo e como este se reflete na ação e na formação dos profissionais da área de saúde. A partir do séc. XIX o controle sobre o corpo considerado como “território” foi exercido através da instrumentalização da medicina, que pode ser vista como a principal formuladora de uma narrativa ou de um discurso predominante, hegemônico sobre o corpo e a saúde. As diferentes abordagens sobre o corpo influenciaram e foram influenciadas pelas relações estabelecidas entre a Educação e os profissionais da área de Saúde.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/76/74
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 2 No. 2 (2011); 192-202en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; v. 2 n. 2 (2011); 192-202pt-BR
dc.source1982-4785
dc.subjectEducaçãopt-BR
dc.subjectSaúdept-BR
dc.titleContribuições da abordagem histórica para o estudo da relação entre Educação e Saúde na Sociedade Brasileirapt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem