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dc.creatorJorge, Alexandre Alberto Freire
dc.date2017-07-28
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:37Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:37Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/136
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/255
dc.descriptionEsse artigo apresenta uma reflexão acerca das diretrizes curriculares, a abordagem por competências e a formação do enfermeiro, contextualizando com as práticas de Planejamento e Gestão em Saúde, e o Controle Social.  Foi elaborado a partir da pesquisa bibliográfica e documental. As reflexões apresentadas apontam para a necessidade de definição de propostas para a formação de um profissional com competências que o ajudem a enfrentar a diversidade de situações reais de trabalho, especialmente aquelas advindas de funções de gestão e gerência de unidades e serviços de saúde, atuando como agentes de fortalecimento da gestão e do controle social no SUS.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/136/130
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 3 (2012); 735-752en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; v. 3 n. 3 (2012); 735-752pt-BR
dc.source1982-4785
dc.subjectGestãopt-BR
dc.subjectPlanejamento em saúdept-BR
dc.titleA formação do enfermeiro e os conteúdos curriculares necessários para aquisição de competências e habilidades para o planejamento e a gestão em saúdept-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


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