dc.creator | Rodrigues, Humberto Gabriel | |
dc.creator | Teixeira Campos, Ertz Ramom | |
dc.creator | Nalin, Marco Antônio | |
dc.creator | Cardoso, Ramon Félix | |
dc.creator | Santana Nalin, Aline | |
dc.date | 2017-07-28 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:37Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:37Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/139 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/258 | |
dc.description | A educação a distância é uma modalidade de educação em franco crescimento, na qual o professor assume novos papéis que vão além de ministrar aulas expositivas, interagindo como tutor do conhecimento. Observando a importância do papel do professor nesse novo paradigma educacional, é necessário um profissional com um perfil diferenciado, pois nem sempre o professor do ensino presencial tem perfil para exercer as funções docentes em educação a distância. A partir desses dados, realizou-se essa pesquisa que tem como objetivos: evidenciar a posição dos docentes do ensino presencial da área da saúde sobre a metodologia de educação à distância; avaliar os pontos fortes e fracos da metodologia na opinião dos docentes da área da saúde; avaliar a percepção dos docentes em relação à s vantagens e desvantagens da metodologia de educação a distância em relação ao ensino presencial. Foi realizada uma pesquisa com questionários semi-estruturados com um grupo de 30 professores da área da saúde de uma Instituição de Ensino Superior no município de Montes Claros, Minas Gerais. Com relação aos resultados obtidos, a maioria dos professores possuem receios em relação ao ensino a distância, no entanto mostraram interesse em estar inseridos no novo modelo de instrução. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/139/133 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 3 (2012); 783-797 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 3 (2012); 783-797 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.subject | A distância | pt-BR |
dc.subject | Avaliação docente | pt-BR |
dc.subject | Metodologia educacional | pt-BR |
dc.title | Avaliação do aprendizado via educação a distância:: a visão dos docentes da saúde | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |