Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorRodrigues, Humberto Gabriel
dc.creatorTeixeira Campos, Ertz Ramom
dc.creatorNalin, Marco Antônio
dc.creatorCardoso, Ramon Félix
dc.creatorSantana Nalin, Aline
dc.date2017-07-28
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:37Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:37Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/139
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/258
dc.descriptionA educação a distância é uma modalidade de educação em franco crescimento, na qual o professor assume novos papéis que vão além de ministrar aulas expositivas, interagindo como tutor do conhecimento. Observando a importância do papel do professor nesse novo paradigma educacional, é necessário um profissional com um perfil diferenciado, pois nem sempre o professor do ensino presencial tem perfil para exercer as funções docentes em educação a distância. A partir desses dados, realizou-se essa pesquisa que tem como objetivos: evidenciar a posição dos docentes do ensino presencial da área da saúde sobre a metodologia de educação à distância; avaliar os pontos fortes e fracos da metodologia na opinião dos docentes da área da saúde; avaliar a percepção dos docentes em relação às vantagens e desvantagens da metodologia de educação a distância em relação ao ensino presencial. Foi realizada uma pesquisa com questionários semi-estruturados com um grupo de 30 professores da área da saúde de uma Instituição de Ensino Superior no município de Montes Claros, Minas Gerais. Com relação aos resultados obtidos, a maioria dos professores possuem receios em relação ao ensino a distância, no entanto mostraram interesse em estar inseridos no novo modelo de instrução.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/139/133
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 3 (2012); 783-797en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; v. 3 n. 3 (2012); 783-797pt-BR
dc.source1982-4785
dc.subjectA distânciapt-BR
dc.subjectAvaliação docentept-BR
dc.subjectMetodologia educacionalpt-BR
dc.titleAvaliação do aprendizado via educação a distância:: a visão dos docentes da saúdept-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem