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REFLEXÃO SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS E A REPERCUSSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD)
dc.creator | Machado, Regina | |
dc.date | 2017-07-31 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:38Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:38Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/163 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/262 | |
dc.description | Este artigo pretende descrever sobre as consequências e a repercussão do ensino na modalidade a distância (EaD). Cujo objetivo principal é mapear os pontos relevantes e as lacunas desta modalidade, como indicativo para melhorias futuras. As fontes utilizadas para o desenvolvimento deste estudo foram os depoimentos de tutores do EaD, suas experiências, suas técnicas e a temática desenvolvida nos cursos, assim como, o aproveitamento dos estudantes do EaD. Nesse sentido procurou-se focar os seguintes questionamentos: Quais os pontos fracos e fortes do EaD? Qual o nível de aproveitamento dos estudantes? Através desta linha de questionamento pretende-se mostrar a contribuição da modalidade do ensino a distância, que vem assumindo múltiplas formas, propõe novas questões de ordem institucional, social e pedagógica. O método utilizado foi uma análise qualitativa. Considerando que a pesquisa qualitativa é a forma mais conveniente para tratar da problemática de caráter social, principalmente quando envolve pessoas, ensino, educação, comunicação e informação. Portanto chegou-se a conclusão que apesar de todo aparato tecnológico que envolve o EaD, esta modalidade de ensino/aprendizagem encontra-se ainda fragilizada em consequência da grande demanda. Nessa concepção deve-se adentrar no legado da certificação do ensino/aprendizagem no ambiente virtual como um construto subjetivo, que está diretamente relacionado com a capacitação e o desempenho cognitivo dos sujeitos sociais, que consequentemente transforma-se em capital cultural. Porque pior do que não existir uma sociedade capacitada preparada para enfrentar a diversidade do desenvolvimento da sociedade da informação, é formar milhares e milhares de profissionais com um ensino de baixa qualidade, incapacitados e sem espírito crítico para romper as barreiras da desinformação. Portanto, uma formação de qualidade, jamais poderá ser aferida através de métodos quantitativos e/ou frameworks. Mas através do desenvolvimento intelectual, socioeconômico e cultural da população. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/163/154 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 1 (2012): Edição especial; 1337-1354 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 1 (2012): Edição especial; 1337-1354 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.subject | Ambiente virtual | pt-BR |
dc.title | REFLEXÃO SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS E A REPERCUSSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD) | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
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