Mostrar el registro sencillo del ítem
ANDRAGOGIA, MÉTODOS E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR:: NOVO LIDAR COM O APRENDIZADO DO ADULTO NA EAD
dc.creator | Mendes, Mônica Campos | |
dc.creator | Lopes, Viviane Costa | |
dc.creator | Souza, Helcimara Affonso | |
dc.creator | Viana, Delaine Gibeli | |
dc.creator | Bueno, Sonia Vilela | |
dc.date | 2017-07-31 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:38Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:38Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/165 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/264 | |
dc.description | INTRODUÇÃO. No presente estudo propomos apresentar uma nova percepção da educação superior de adultos na modalidade EAD, fundamentada na Andragogia, destacando métodos e a didática do Ensino Superior levando em consideração o aprendizado. Assim, a Andragogia é a ciência que visa facilitar a aprendizagem de adultos e que tem como princípios básicos a experiência prévia e o autoconceito, a prontidão e especialmente a motivação destes aprendentes. Então, ressaltamos suas diferenças em relação à Pedagogia e destacamos a necessidade de se rever a formação do docente, especialmente aquele que pretende dedicar-se à educação de adultos na EaD. OBJETIVO: rever métodos e didáticas pertinentes ao modo de aprender do adulto e destacar como esta ciência pode contribuir para o sucesso da aprendizagem na EaD. METODOLOGIA: trata-se de uma revisão da literatura de forma analítica e documental, de natureza qualitativa. RESULTADOS: pode-se inferir, que a Andragogia, já está sendo inserida no contexto acadêmico necessitando porém, de uma ampliação, e sua inclusão nos cursos de formação de docentes. Em virtude da complexidade e dos limites de sua compreensão, este trabalho representa um esforço inicial de abordar a temática e apresentar possíveis alternativas para o debate em curso, sem a pretensão de esgotar o assunto. CONSIDERAÇÃO FINAL: vale ressaltar que a escolha deste tema foi motivada pela observação das autoras, em detrimento à prática pedagógica da EaD, depreendendo o valor significativo para a compreensão, interpretação e aplicabilidade no ensino superior, tendo em vista o aprendizado do adulto em EaD. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/165/156 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 1 (2012): Edição especial; 1366-1377 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 1 (2012): Edição especial; 1366-1377 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.subject | Andragogia | pt-BR |
dc.subject | Didática | pt-BR |
dc.subject | Educação à Distância | pt-BR |
dc.title | ANDRAGOGIA, MÉTODOS E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR:: NOVO LIDAR COM O APRENDIZADO DO ADULTO NA EAD | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
Ficheros en el ítem
Ficheros | Tamaño | Formato | Ver |
---|---|---|---|
No hay ficheros asociados a este ítem. |
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Gestão e saúde
Metadados coletados da revista gestão e saúde