Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorMendes, Mônica Campos
dc.creatorLopes, Viviane Costa
dc.creatorSouza, Helcimara Affonso
dc.creatorViana, Delaine Gibeli
dc.creatorBueno, Sonia Vilela
dc.date2017-07-31
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:38Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:38Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/165
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/264
dc.descriptionINTRODUÇÃO. No presente estudo propomos apresentar uma nova percepção da educação superior de adultos na modalidade EAD, fundamentada na Andragogia, destacando métodos e a didática do Ensino Superior levando em consideração o aprendizado. Assim, a Andragogia é a ciência que visa facilitar a aprendizagem de adultos e que tem como princípios básicos a experiência prévia e o autoconceito, a prontidão e especialmente a motivação destes aprendentes. Então, ressaltamos suas diferenças em relação à Pedagogia e destacamos a necessidade de se rever a formação do docente, especialmente aquele que pretende dedicar-se à educação de adultos na EaD. OBJETIVO: rever métodos e didáticas pertinentes ao modo de aprender do adulto e destacar como esta ciência pode contribuir para o sucesso da aprendizagem na EaD. METODOLOGIA: trata-se de uma revisão da literatura de forma analítica e documental, de natureza qualitativa. RESULTADOS: pode-se inferir, que a Andragogia, já está sendo inserida no contexto acadêmico necessitando porém, de uma ampliação, e sua inclusão nos cursos de formação de docentes. Em virtude da complexidade e dos limites de sua compreensão, este trabalho representa um esforço inicial de abordar a temática e apresentar possíveis alternativas para o debate em curso, sem a pretensão de esgotar o assunto. CONSIDERAÇÃO FINAL: vale ressaltar que a escolha deste tema foi motivada pela observação das autoras, em detrimento à prática pedagógica da EaD, depreendendo o valor significativo para a compreensão, interpretação e aplicabilidade no ensino superior, tendo em vista o aprendizado do adulto em EaD.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/165/156
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 1 (2012): Edição especial; 1366-1377en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; v. 3 n. 1 (2012): Edição especial; 1366-1377pt-BR
dc.source1982-4785
dc.subjectAndragogiapt-BR
dc.subjectDidáticapt-BR
dc.subjectEducação à Distânciapt-BR
dc.titleANDRAGOGIA, MÉTODOS E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR:: NOVO LIDAR COM O APRENDIZADO DO ADULTO NA EADpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem