Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorReali, Graciela Aluizio
dc.creatorPrado Maximiano, Rosemeiry de Castro
dc.creatorDelfino de Oliveira, Murilo Cretuchi
dc.creatorBertóli, Nilson César
dc.date2017-08-14
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:42Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:42Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/287
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/295
dc.descriptionMuito se tem pensado em como tornar o ensino e o aprendizado dos conteúdos e conhecimentos científicos mais significativos, de modo a colaborar com a educação. Nesse sentido, cabe ao professor conhecer aspectos inerentes ao comportamento humano, intermediar e facilitar a interpretação das informações que chegam aos alunos, fazendo com que essas informações se transformem em conhecimento. Portanto, o profissional da educação tem visto seu papel de transmissor de informações passarem para o facilitador da transformação dessas informações em conhecimento, processo que depende tanto do professor quanto do aluno. Destarte, este trabalho apresenta alguns aspectos inerentes  ao processo de ensino e aprendizagem da Matemática, destacando o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) como ferramentas mediadoras e auxiliadoras desse aprendizado. Apresenta também, um ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle que engloba o software Geogebra apresentado em uma WebQuest para que juntos possam servir futuramente para o ensino e aprendizado da Matemática na Faculdade de Tecnologia de Ourinhos-Fatec, São Paulo - Brasil. Espera-se, por meio deste trabalho, poder contribuir com discussões e reflexões de algumas questões emblemáticas dessa nova prática e modalidade, bem como difundir e fomentar o uso do aplicativo Geogebra.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/287/274
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 549-560en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 549-560pt-BR
dc.source1982-4785
dc.titleENSINO DA MATEMÁTICA COM FERRAMENTAS MEDIADORAS: MOODLE COM GEOGEBRA E WEBQUEST A FAVOR DO APRENDIZADO DE SABERES MATEMÁTICOSpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem