Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorBoraschi, Marilene Bortolotti
dc.date2017-08-14
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:42Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:42Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/293
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/300
dc.descriptionO presente artigo tem como tema o papel e a aprendizagem da leitura e da escrita para o desenvolvimento humano como prática social, considerando a condição indispensável de se saber ler e escrever como exercício de cidadania. Tem como objetivo refletir sobre a ocorrência dos processos de alfabetização e de letramento em crianças com deficiência intelectual. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, pautando-se em uma abordagem qualitativa de pesquisa. As reflexões feitas ao longo da investigação trouxeram algumas considerações sobre a deficiência intelectual, caracterizando-a. Possibilitaram alguns apontamentos sobre os processos de alfabetização e de letramento. Como resultados da pesquisa, algumas reflexões foram possíveis acerca da ocorrência da alfabetização e do letramento em crianças com deficiência intelectual, discutindo como esses processos podem se dar por meio de práticas pedagógicas em salas de aula comum do ensino regular, contribuindo com a apropriação do mundo letrado e a inserção ativa dessa criança na sociedade.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/293/281
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 612-623en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 612-623pt-BR
dc.source1982-4785
dc.titleALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUALpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem