Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorCosta, Camila Rodrigues
dc.creatorJúnior, Manoel Osmar Seabra
dc.creatorAmparo, Matheus Augusto Mendes
dc.creatorZengo, Lonise Caroline
dc.date2017-08-14
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:42Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:42Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/296
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/303
dc.descriptionO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurocomportamental comum na população de crianças em idade escolar e, a habilidade psicomotora dessas crianças pode ser expressivamente inferior ao que se espera em cerca de 30% a 50% dos casos. Nesta perspectiva, este trabalho tem como objetivo traçar o perfil psicomotor de crianças com diagnóstico de TDAH. Inicialmente a pesquisa foi avaliada e  autorizada pela Secretária Municipal de Educação da cidade de Presidente Prudente-SP. Participaram do estudo cinco crianças com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade/Impulsividade, sem comorbidades, com idades entre seis e nove anos, de ambos os sexos, regularmente matriculados em uma instituição pública de ensino da cidade de Presidente Prudente-SP e participantes de um projeto de extensão desenvolvido na escola. Para coleta de dados foi utilizado a Escala de Desenvolvimento Motor , descrita por Rosa Neto (2002), na qual foram utilizados todos os teste propostos: motricidade fina, motricidade global, equilíbrio, esquema corporal/ rapidez, organização espacial e temporal. O teste foi aplicado individualmente, em uma única sessão, com tempo médio de 35 minutos. Os dados foram analisados de acordo com os critérios estabelecidos pelo autor. A partir da análise dos dados, observa-se que o desempenho motor das crianças ficaram entre normal baixo e médio.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/296/284
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 649-661en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 649-661pt-BR
dc.source1982-4785
dc.titlePERFIL PSICOMOTOR DE CRIANÇAS COM TDAH DE UMA ESCOLA NO MUNICIPIO DE PRESIDENTE PRUDENTEpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem