Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorRios, Gabriela Alias
dc.creatorMendes, Enicéia Gonçalves
dc.date2017-08-14
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:43Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:43Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/305
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/308
dc.descriptionNo contexto da sociedade atual, as tecnologias estão cada vez mais presentes na vida cotidiana das pessoas, resultando numa mudança na velocidade da transmissão das informações, na maneira em como se dá a comunicação, interação entre as pessoas, e também na formação de profissionais. Nesse panorama, inserem-se os blogs, que são uma espécie de diário online utilizado para comunicação e interação entre as pessoas de diversas faixas etárias, interesses e profissões. A partir de buscas na internet, constata-se que os blogs são muito utilizados por professores. Nesta perspectiva, este trabalho teve como objetivos analisar e descrever o que professores divulgam em seus blogs sobre a Educação Especial, e se tais conteúdos se relacionam à formação destes profissionais. Para isso, buscas foram realizadas em site de busca a partir do descritor “educação especial”. Como amostra, foram selecionadas dez páginas, tanto brasileiras quanto portuguesas. Foi traçado um perfil do professor-blogueiro e analisados os conteúdos das postagens. Pode-se concluir que os professores-blogueiros têm, de alguma forma, relação com a Educação Especial. As postagens puderam ser categorizadas em quatro eixos e, após análise, constata-se que os blogs são um espaço que contribuem diretamente para a formação destes professores.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/305/293
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 712-723en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 712-723pt-BR
dc.source1982-4785
dc.titleEDUCAÇÃO ESPECIAL NA INTERNET:: BLOGS COMO RECURSOS DE FORMAÇÃO (INFORMAL) DE PROFESSORESpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem