dc.creator | Cavalcante Maciel, Jacques Antonio | |
dc.creator | Oliveira Norte, Antônia Edênia | |
dc.creator | Feitosa, Sthefane Gomes | |
dc.creator | Moreira, Thiago Pelúcio | |
dc.creator | de Farias, Mariana Ramalho | |
dc.creator | Teixeira, Ana Karine Macedo | |
dc.date | 2017-08-18 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:46Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:46Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/428 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/330 | |
dc.description | O portfólio é apontado como método inovador da aprendizagem que permite fazer o registro das reflexões e impressões sobre a disciplina ou curso, favorecendo o aprendizado efetivo das experiências vivenciadas. O presente estudo possui como objetivo descrever a experiência do uso do portfólio como método de avaliação de aprendizagem em estudantes de Odontologia e avaliar a percepção dos estudantes sobre o método. Pesquisa do tipo quantitativa, descritivo. A pesquisa foi realizada no curso de Odontologia da UFC- Campus Sobral. Foi aplicado um questionário contendo dez perguntas aos 23 acadêmicos do sétimo semestre do curso de Odontologia da UFC-Sobral que cursaram os módulos de Saúde Coletiva III no período de 2011.2 e tiveram como um dos métodos avaliativo a construção do Portfólio. O portfólio foi definido pelos alunos como um relatório reflexivo das atividades desenvolvidas na teoria e na prática, sendo um método de avaliação bem aceito pelos acadêmicos. Foi possível perceber que o método de avaliação foi eficiente no seu propósito, levando os acadêmicos a desenvolver uma visão crítica sobre a temática desenvolvida em sala de aula e o um método facilitador no processo de ensino-aprendizagem para os alunos. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/428/411 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 5 No. 2 (2014); pag. 279-289 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; v. 5 n. 2 (2014); pag. 279-289 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.subject | Educação | pt-BR |
dc.subject | Ensino | pt-BR |
dc.subject | Pesquisa em saúde | pt-BR |
dc.title | Percepção dos acadêmicos do curso de odontologia sobre o uso do portfólio como método avaliativo. | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |