Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorCavalcante Maciel, Jacques Antonio
dc.creatorOliveira Norte, Antônia Edênia
dc.creatorFeitosa, Sthefane Gomes
dc.creatorMoreira, Thiago Pelúcio
dc.creatorde Farias, Mariana Ramalho
dc.creatorTeixeira, Ana Karine Macedo
dc.date2017-08-18
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:46Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:46Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/428
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/330
dc.descriptionO portfólio é apontado como método inovador da aprendizagem que permite fazer o registro das reflexões e impressões sobre a disciplina ou curso, favorecendo o aprendizado efetivo das experiências vivenciadas.  O presente estudo possui como objetivo descrever a experiência do uso do portfólio como método de avaliação de aprendizagem em estudantes de Odontologia e avaliar a percepção dos estudantes sobre o método. Pesquisa do tipo quantitativa, descritivo. A pesquisa foi realizada no curso de Odontologia da UFC- Campus Sobral. Foi aplicado um questionário contendo dez perguntas aos 23 acadêmicos do sétimo semestre do curso de Odontologia da UFC-Sobral que cursaram os módulos de Saúde Coletiva III no período de 2011.2 e tiveram como um dos métodos avaliativo a construção do Portfólio. O portfólio foi definido pelos alunos como um relatório reflexivo das atividades desenvolvidas na teoria e na prática, sendo um método de avaliação bem aceito pelos acadêmicos. Foi possível perceber que o método de avaliação foi eficiente no seu propósito, levando os acadêmicos a desenvolver uma visão crítica sobre a temática desenvolvida em sala de aula e o um método facilitador no processo de ensino-aprendizagem para os alunos.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/428/411
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 5 No. 2 (2014); pag. 279-289en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; v. 5 n. 2 (2014); pag. 279-289pt-BR
dc.source1982-4785
dc.subjectEducaçãopt-BR
dc.subjectEnsinopt-BR
dc.subjectPesquisa em saúdept-BR
dc.titlePercepção dos acadêmicos do curso de odontologia sobre o uso do portfólio como método avaliativo.pt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem