Show simple item record

dc.creatorde Paiva e Oliveira, Amália Rebouças
dc.creatorFaustino, Pedro Ferreira
dc.creatorSeabra Junior, Manoel Osmar
dc.date2014-10-31
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:52Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:52Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/953
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/341
dc.descriptionCrianças com deficiência intelectual, muitas vezes, são privadas das mesmas oportunidades que aquelas que não possuem deficiência alguma costumam usufruir.  No que tange ao esporte, tais oportunidades ainda são, na maior parte das vezes, escassas. Para que a criança possa aprender um esporte e, efetivamente ser detentora de todos os benefícios que o mesmo proporciona, é necessário que o professor utilize estratégias de ensino e recursos pedagógicos que auxiliem o processo ensino ”“ aprendizagem da criança com deficiência intelectual.  A partir desses pressupostos, o projeto buscou construir/ adaptar estratégias de ensino e recursos pedagógicos para ensinar o badminton ¬Ã s crianças envolvidas no projeto. Foram ministradas aulas na APAE de Presidente Prudente uma vez por semana, com a duração de 50 minutos, a sete crianças com o diagnóstico de Deficiência Intelectual. O Badminton foi trabalhado através da divisão de seus fundamentos específicos; referente à empunhadura, observou-se que 71,4% dos alunos necessitaram de uma adaptação no tocante ao recurso pedagógico. Quanto à recepção e rebatida, constatou-se que 100% dos alunos precisaram de adaptações.  Conclui-se que, para trabalhar a modalidade do badminton com crianças com deficiência intelectual, estratégias de ensino e recursos pedagógicos são imprescindíveis para aprimorar o processo de ensino ”“ aprendizagem.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/953/822
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 5 No. 4 (2014); pag. 2237-2246en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; v. 5 n. 4 (2014); pag. 2237-2246pt-BR
dc.source1982-4785
dc.titleADAPTAÇÕES DE ESTRATÉGIAS E RECURSOS COMO AUXILIO À PRÁTICA DO BADMINTON ÀS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUALpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record