Mostrar registro simples

dc.creatorTorres, Andreia Araujo Lima
dc.creatorAbbad, Gardência da Silva
dc.creatorBousquet-Santos, Kelb
dc.date2017-08-24
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:53Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:53Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/969
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/347
dc.descriptionAs tecnologias de informação e comunicação vêm sendo utilizadas na atualidade como uma estratégia indutora no desenvolvimento de métodos de aprendizagem dinâmicos, individualizados e que favorecem o ensino-aprendizagem, o desenvolvimento de habilidades e a construção da autonomia dos estudantes.  No ensino de graduação em saúde as mesmas podem ser utilizadas isoladamente ou como complemento às aulas presenciais. Neste estudo, objetivou-se identificar o nível de satisfação de estudantes de graduação matriculados em uma disciplina presencial de nutrição básica, em uma instituição pública da capital federal, quanto ao uso de estratégias de ensino apoiadas em recursos multimídia (textos, slides de aula, programas de áudio e vídeo aulas) disponibilizados via Moodle. Os estudantes matriculados na disciplina no primeiro semestre de 2013 (n=47), foram convidados a responder voluntariamente a questionários acerca da percepção dos mesmos sobre as estratégias e meios de ensino adotados. Os instrumentos foram disponibilizados no Moodle e mais da metade dos estudantes responderam ao primeiro (76,59%) e ao segundo instrumento (85,10%). Em sua maior parte, os estudantes mostraram-se bastante satisfeitos com as estratégias utilizadas na disciplina (Mediana = 8,71), porém outros estudos serão necessários para confirmar os achados, uma vez que a amostra de  participantes foi pequena e ainda serão necessárias análises acerca da efetividade das estratégias e meios utilizados.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/969/839
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 5 No. 4 (2014); pag. 2313-2325en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; v. 5 n. 4 (2014); pag. 2313-2325pt-BR
dc.source1982-4785
dc.subjectEducaçãopt-BR
dc.subjectSaúdept-BR
dc.subjectEnsinopt-BR
dc.titleNÍVEL DE SATISFAÇÃO DE ESTUDANTES DE SAÚDE QUANTO AO USO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO APOIADAS POR TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples