Mostrar el registro sencillo del ítem
EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO FERRAMENTA PARA O CUIDADO À GESTANTE, PUÉRPERA E RECÉM-NASCIDO:: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR
dc.creator | de Moura, Thais Norberta Bezerra | |
dc.creator | Santiago, Anna Katharinne Carreiro | |
dc.creator | Santos, Mirella Bandeira | |
dc.creator | Lima, Andréa Conceição Gomes | |
dc.creator | de Carvalho, Reyjanne Barros | |
dc.creator | Torres, Michelle Vicente | |
dc.date | 2014-10-31 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:53Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:53Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/980 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/349 | |
dc.description | INTRODUÇÃO: A gestação representa período único e especial na vida da mulher, no qual a sensação de tornar-se mãe confunde-se muitas vezes com incertezas, medos e inseguranças. OBJETIVO: Relatar a experiência de um grupo de Residentes, que realizaram atividades para as gestantes adscritas no território constituído pelos bairros São Joaquim e Nova Brasília. METODOLOGIA: O curso para gestantes acontecia quinzenalmente e contou com a parceria das equipes de saúde da família do turno da tarde. Cada encontro iniciava-se com uma dinâmica, em seguida, temas sobre pré-natal, gestação, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido eram abordados. Entre os temas abordados destacam-se: Importância do pré-natal; atividade física na gestação; cuidados com o recém-nascido; e encerramento com a entrega de enxoval e certificados de participação. RESULTADOS: O curso oportunizou a troca de saberes e de vivências, já que os encontros aconteciam sobre o prisma de rodas de conversa. Como o grupo de gestantes era composto por 80% de adolescentes e primíparas, o curso beneficiou esse grupo que dispunha, até então, de poucas informações e experiências a respeito dessa fase de suas vidas. CONCLUSÃO: Observou-se que a abordagem multidisciplinar proporcionou um atendimento integral à gestante. DESCRITORES: Gestantes; Educação em Saúde; Atenção Primária à Saúde. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/980/847 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 5 No. 4 (2014); pag. 2343-2352 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; v. 5 n. 4 (2014); pag. 2343-2352 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.subject | Gestantes | pt-BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt-BR |
dc.subject | Atenção Primária à Saúde | pt-BR |
dc.title | EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO FERRAMENTA PARA O CUIDADO À GESTANTE, PUÉRPERA E RECÉM-NASCIDO:: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
Ficheros en el ítem
Ficheros | Tamaño | Formato | Ver |
---|---|---|---|
No hay ficheros asociados a este ítem. |
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Gestão e saúde
Metadados coletados da revista gestão e saúde