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dc.creatorOliveira, Candice Rodrigues Molon de
dc.creatorGanzer, Paula Patricia
dc.creatordos Reis, Zaida Cristiane
dc.creatorNodari, Cristine Hermann
dc.creatorBertoni, Rodrigo Borges
dc.creatorOlea, Pelayo Munhoz
dc.creatorDorion, Eric Charles Henri
dc.date2015-02-02
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:58Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:58Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/2522
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/380
dc.descriptionA oportunidade para o segmento de medicamentos genéricos surgiu na época que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) foi criada, visando centralizar a regulamentação e fiscalização de vários segmentos da sociedade, entre eles o da indústria farmacêutica. O objetivo da pesquisa foi investigar a relação entre o consumo de medicamentos genéricos e sua importância dentro de uma rede de farmácias de Caxias do Sul, no qual visou demonstrar o avanço das vendas de medicamentos genéricos em todo o país, desde que foi implantada a política dos genéricos. O estudo foi realizado a partir de uma comparação das vendas de medicamentos genéricos no Brasil com uma rede de farmácias em Caxias do Sul. O método utilizado na pesquisa foi o estudo de caso, onde foram entrevistados onze farmacêuticos de seis farmácias pertencentes a uma rede de farmácias, a rede Círculo Operário de Caixas do Sul. As entrevistas ocorreram no período de agosto de 2011 a março de 2012. O instrumento utilizado para a coleta dos dados foram os índices divulgados pela Pró Genéricos e o sistema Conecta, utilizado nas farmácias. Verificou-se neste setor uma necessidade de proporcionar aos usuários um melhor acesso aos medicamentos através do aumento da competitividade de mercado.  Concluiu-se na pesquisa que a rede de farmácias em estudo está muito abaixo nas vendas de medicamentos genéricos em relação à média do Brasil, pois os gestores não realizam treinamentos para a equipe, em relação aos serviços diferenciados para beneficiar os clientes, não investem em marketing para divulgação dos medicamentos genéricos. Sendo assim, a rede de farmácias precisa investir nos seus farmacêuticos para mudar esta realidade, conseguindo, assim, que a farmácia, além de ser um estabelecimento comercial visando lucros, seja um estabelecimento de saúde, preocupado com o bem estar de seus clientes.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/2522/2248
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 6 No. 1 (2015); pag. 30-52en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; v. 6 n. 1 (2015); pag. 30-52pt-BR
dc.source1982-4785
dc.titleMEDICAMENTOS GENÉRICOS E O MARKETING COMO ESTRATÉGIA PARA O AUMENTO DO FATURAMENTO DAS FARMÁCIASpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


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