Mostrar el registro sencillo del ítem
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM: ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS
dc.creator | Muniz, Eva Fernanda Pereira | |
dc.creator | Peixoto, Mariana Maia | |
dc.creator | Peixoto, Henry Maia | |
dc.date | 2015-02-02 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:59Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:59Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/2543 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/387 | |
dc.description | Introdução: Neste estudo foram analisadas as respostas de acadêmicos do Curso de Enfermagem de uma universidade brasileira a um questionário com perguntas sobre como eles desenvolveram os processos de aprendizagem durante a realização de Estágios Curriculares Supervisionados. Objetivo: Investigar a utilização de estratégias de aprendizagem utilizadas por graduandos de Enfermagem. Metodologia: Foi utilizada uma metodologia exploratória, que analisou dados quantitativos coletados por um instrumento estruturado. Resultado: Observamos que entre as estratégias mais usadas destacam-se: “Frequentei regularmente o campo de estágio”; “Realizei atividades/procedimentos propostos durante o estágio”; “Fiz anotações sobre conteúdos aprendidos no estágio”; e “Esforcei-me mais quando percebi que estava perdendo a concentração”. Conclusão: Conclui-se que no Estágio Curricular Supervisionado a principal estratégia para o aprendizado é a frequência regular, somada à realização das atividades/procedimentos, com anotação do conteúdo e dos detalhes práticos relacionados à s atividades. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/2543/2270 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 6 No. 1 (2015); pag. 168-183 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; v. 6 n. 1 (2015); pag. 168-183 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.subject | Educação | pt-BR |
dc.title | ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM: ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
Ficheros en el ítem
Ficheros | Tamaño | Formato | Ver |
---|---|---|---|
No hay ficheros asociados a este ítem. |
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Gestão e saúde
Metadados coletados da revista gestão e saúde