Setting up a new pedagogical in the Nursing course at the State University of Londrina
Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
dc.creator | Godoy, Christine Baccarat de | |
dc.creator | Souza, Nadia Aparecida de | |
dc.date | 2004-07-15 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:43:27Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:43:27Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/3721 | |
dc.identifier | 10.5433/1679-0367.2001v22n1p25 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/540 | |
dc.description | The main purpose of this article is to outline the history of the Nursisng Curriculum of the State University of Londrina, from 1972 until the present Curriculum which was implemented in January, 2000. The study is based on a bibliographic research and the result has enabled us to outline all the changing process of the curriculum considering the professors worries and the market demands.The study has contributed to a better understanding of the pedagogical proposal that forms the present Integrated Curriculum of the Nursisg Course of the State University of Londrina. | en-US |
dc.description | O estudo teve como objetivo determinar as perspectivas e dificuldades, dos docentes do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina, na construção e implantação do Módulo I, do Currículo Integrado de Enfermagem. A pesquisa se constituiu em um Estudo de Caso e os dados foram obtidos através de questionário aplicado a 13 (treze) docentes que construíram e implementaram o Módulo I, do Currículo Integrado do Curso de Enfermagem, da Universidade Estadual de Londrina, no ano de 2000. A análise dos dados possibilitou determinar os fatores facilitadores e dificultadores na implementação do processo, bem como, levantar a percepção dos docentes sobre o processo de mudança curricular. O estudo, ao fornecerem indicadores de mudança, contribuem para a melhoria da qualidade do ensino na consecução do novo currículo de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/3721/2991 | |
dc.rights | Copyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 22 No. 1 (2001); 25-31 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 22 n. 1 (2001); 25-31 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.subject | Curriculum | en-US |
dc.subject | Nursing | en-US |
dc.subject | Nursisng Course | en-US |
dc.subject | Curriculum Modification. | en-US |
dc.subject | Currículo integrado de enfermagem | pt-BR |
dc.subject | Enfermagem | pt-BR |
dc.subject | Educação em enfermagem | pt-BR |
dc.subject | Mudança curricular. | pt-BR |
dc.title | Setting up a new pedagogical in the Nursing course at the State University of Londrina | en-US |
dc.title | Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
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