Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL
Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL
dc.creator | Lobo, Georfrávia Montoza | |
dc.creator | Berbel, Neusi Aparecida Navas | |
dc.date | 2004-12-15 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:43:51Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:43:51Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6341 | |
dc.identifier | 10.5433/1679-0367.1983v4n13p371 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/699 | |
dc.description | This report focuses on an experiment in training teaching techniques, taking as its base the principles of micro teaching. It is divided into three parts: 1) the first presents the importance of training in the education of teachers and points out the concept and process of microteaching as one of the alternatives for this type of work; 2) the second offers a general description of microteaching, indicating its origin, mains focus and the phases of its process; 3) The third part relates the development of its application at the State University of Londrina for the period 1978 - 1982, characterizing in detail each estage carried out. Some observations are made at the end, as a kind of partial conclusion, recommending continuity of the analysis of this type of work. | en-US |
dc.description | O presente relato focaliza uma experiência de treinamento de habilidades técnicas de ensino, tendo como base os fundamentos e os princípios do Microensino. O relato é constituído de três partes. A primeira apresenta a importância do treinamento na área de formação de professores e destaca a idéia e o processo do Microensino como uma das alternativas para esse tipo de trabalho. A segunda oferece uma descrição generalizada do Microensino, indicando sua origem, seu foco principal e as fases do processo. A terceira relata o desenvolvimento da experiência na UEL, de 1978 a 1982, caracterizando pormenorizadamente cada etapa realizada. Algumas considerações são feitas ao final, à guisa de conclusões parciais, sugerindo-se a continuidade da análise desse tipo de trabalho. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6341/5780 | |
dc.rights | Copyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 4 No. 13 (1983); 371-376 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 4 n. 13 (1983); 371-376 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.title | Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL | en-US |
dc.title | Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
Files in this item
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
There are no files associated with this item. |
This item appears in the following Collection(s)
-
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Metadados coletados da revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde