Show simple item record

Módulos instrucionais: uma experiência no ensino de imunologia clinica

dc.creatorReiche, Edna Maria Vissoci
dc.date2004-12-15
dc.date.accessioned2022-10-18T19:44:02Z
dc.date.available2022-10-18T19:44:02Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6405
dc.identifier10.5433/1679-0367.1985v6n3p112
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/741
dc.descriptionThe aim of this study was to appraise the use of modular instruction and its effect in terms of academic performance, student’s initiative and participation for 10 students of clinical immunology in the Pharmacy-Biochemical course on the Universidade Estadual de Londrina, PR. The results showed an academic performance equal or even superior to the minimum expected standard of 80% as stipulated by the researches. The students also revealed significant increases in levels of initiative and participation reaching minimum grades of 51.3% and 73.8%. It is concluded that modular instruction will eventually prove to be an individualized efficient method, proper for the teaching of clinical immunology.en-US
dc.descriptionO estudo envolveu a testagem de um modelo de ensino individualizado - instrução modular - em dez alunos da disciplina de Imunologia Clínica, do curso de Farmácia e Bioquímica da Universidade Estadual de Londrina. Teve como objetivos avaliar a utilização da instrução modular e seus efeitos, em termos de rendimento acadêmico, iniciativa e participação dos alunos, bem como verificar a opinião dos mesmos em relação à instrução modular e também correlacionar a variável rendimento acadêmico com as variáveis iniciativa e participação dos alunos, quando submetidos ao ensino da Imunologia Clínica, através da instrução modular. Os resultados evidenciaram um rendimento acadêmico igual ou superior ao critério mínimo de 80%, estipulado pela pesquisadora. Ao mesmo tempo, os alunos demonstraram níveis significativos de iniciativa e participação, tendo como valores mínimos 51,3% e 73,8%, respectivamente. Conclui-se que a instrução modular mostrou serum método de ensino individualizado eficiente para o ensino da disciplina de Imunologia Clínica pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6405/5845
dc.rightsCopyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 6 No. 3 (1985); 112-117en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 6 n. 3 (1985); 112-117pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectIndividualized instructionen-US
dc.subjectInstructional modules.en-US
dc.subjectInstrução individualizadapt-BR
dc.subjectMódulos instrucionais.pt-BR
dc.titleMódulos instrucionais: uma experiência no ensino de imunologia clinicaen-US
dc.titleMódulos instrucionais: uma experiência no ensino de imunologia clinicapt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record