Módulos instrucionais: uma experiência no ensino de imunologia clinica
Módulos instrucionais: uma experiência no ensino de imunologia clinica
dc.creator | Reiche, Edna Maria Vissoci | |
dc.date | 2004-12-15 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:44:02Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:44:02Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6405 | |
dc.identifier | 10.5433/1679-0367.1985v6n3p112 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/741 | |
dc.description | The aim of this study was to appraise the use of modular instruction and its effect in terms of academic performance, student’s initiative and participation for 10 students of clinical immunology in the Pharmacy-Biochemical course on the Universidade Estadual de Londrina, PR. The results showed an academic performance equal or even superior to the minimum expected standard of 80% as stipulated by the researches. The students also revealed significant increases in levels of initiative and participation reaching minimum grades of 51.3% and 73.8%. It is concluded that modular instruction will eventually prove to be an individualized efficient method, proper for the teaching of clinical immunology. | en-US |
dc.description | O estudo envolveu a testagem de um modelo de ensino individualizado - instrução modular - em dez alunos da disciplina de Imunologia Clínica, do curso de Farmácia e Bioquímica da Universidade Estadual de Londrina. Teve como objetivos avaliar a utilização da instrução modular e seus efeitos, em termos de rendimento acadêmico, iniciativa e participação dos alunos, bem como verificar a opinião dos mesmos em relação à instrução modular e também correlacionar a variável rendimento acadêmico com as variáveis iniciativa e participação dos alunos, quando submetidos ao ensino da Imunologia Clínica, através da instrução modular. Os resultados evidenciaram um rendimento acadêmico igual ou superior ao critério mínimo de 80%, estipulado pela pesquisadora. Ao mesmo tempo, os alunos demonstraram níveis significativos de iniciativa e participação, tendo como valores mínimos 51,3% e 73,8%, respectivamente. Conclui-se que a instrução modular mostrou serum método de ensino individualizado eficiente para o ensino da disciplina de Imunologia Clínica | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6405/5845 | |
dc.rights | Copyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 6 No. 3 (1985); 112-117 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 6 n. 3 (1985); 112-117 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.subject | Individualized instruction | en-US |
dc.subject | Instructional modules. | en-US |
dc.subject | Instrução individualizada | pt-BR |
dc.subject | Módulos instrucionais. | pt-BR |
dc.title | Módulos instrucionais: uma experiência no ensino de imunologia clinica | en-US |
dc.title | Módulos instrucionais: uma experiência no ensino de imunologia clinica | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
Arquivos deste item
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
---|---|---|---|
Não existem arquivos associados a este item. |
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Metadados coletados da revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde