Universidade centrada em aluno: um modelo contingencial
Universidade centrada em aluno: um modelo contingencial
dc.creator | Espírito Santo, Alexandre do | |
dc.date | 2004-12-15 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:44:05Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:44:05Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6429 | |
dc.identifier | 10.5433/1679-0367.1986v7n2p88 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/761 | |
dc.description | University teaching should not be done as means to convey knowledge only. Student preparation for life requires a holistic approach. It is suggested that such approach is possible through the application of a contingency model by which the student is the center of all work performed by the professor and the department. Accordingly, the departament should distribute its members in three integrated sets of professors: instructors, researchers, and advisers. Roles of the professors in these sets are discussed and contrasted. | en-US |
dc.description | O ensino universitário não deve ser usado apenas como um meio para transmitir conhecimento. A preparação do aluno para a vida requer uma abordagem holística. Sugere-se que tal abordagem é possível, através da aplicação de um modelo contingencial, pelo qual o aluno é o centro de todo trabalho docente e do departamento. Segundo o modelo, o departamento deve distribuir seus membros em três conjuntos integrados de professores: instrutores, pesquisadores e orientadores. Discute-se e contrastam-se os papéis dos professores nesses conjuntos. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6429/5867 | |
dc.rights | Copyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 7 No. 2 (1986); 88-92 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 7 n. 2 (1986); 88-92 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.subject | University education | en-US |
dc.subject | Professor Adviser | en-US |
dc.subject | Holistic formation of Student | en-US |
dc.subject | University departament student | en-US |
dc.subject | Functions of Staff. | en-US |
dc.subject | Educação Universitária | pt-BR |
dc.subject | Professor-Orientador | pt-BR |
dc.subject | Aluno-Formação Holística | pt-BR |
dc.subject | Departamento Universitário-aluno | pt-BR |
dc.subject | Docentes-Funções. | pt-BR |
dc.title | Universidade centrada em aluno: um modelo contingencial | en-US |
dc.title | Universidade centrada em aluno: um modelo contingencial | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
Files in this item
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
There are no files associated with this item. |
This item appears in the following Collection(s)
-
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Metadados coletados da revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde