Leitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamento
Leitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamento
dc.creator | Soubhia, Zeneide | |
dc.creator | Rodrigues, Ana Irma | |
dc.date | 2004-12-15 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:44:09Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:44:09Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6884 | |
dc.identifier | 10.5433/1679-0367.1988v9n3p128 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/786 | |
dc.description | The present study attempt to develop the strategies accessary to understand an academic text used by students of the seventh term of the nursing course at FUEL and establish a training program for those thai show weakwess. This study was developed in three stages, diagnosis, orientation and training. The methods followed during these three methodological stages were: an interview, use of a direct observation card and the reading of a text taken from an academic. book. | en-US |
dc.description | O presente estudo objetivou detectar as estratégias que são utilizadas pelos alunos do 7° período do Curso de Enfermagem da FUEL para compreender um texto acadêmico e estabelecer um programa de treinamento naquelas em que os mesmos demonstraram não possuir domínio. Este estudo se desenvolveu em três etapas; diagnóstico, orientação e treinamentos. Nestas três etapas metodológicas foram utilizados como instrumentos a entrevista, uma ficha de observação direta e a leitura de um texto retirado de um livro acadêmico. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6884/6137 | |
dc.rights | Copyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 9 No. 3 (1988); 128-135 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 9 n. 3 (1988); 128-135 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.subject | Cognitive strategies | en-US |
dc.subject | Ultra-cognitives strategies | en-US |
dc.subject | Mature render. | en-US |
dc.subject | Estratégias cognitivas | pt-BR |
dc.subject | Estratégias meta-cognitivas | pt-BR |
dc.subject | Leitor maduro. | pt-BR |
dc.title | Leitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamento | en-US |
dc.title | Leitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamento | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
Files in this item
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
There are no files associated with this item. |
This item appears in the following Collection(s)
-
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Metadados coletados da revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde