Mostrar registro simples

Leitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamento

dc.creatorSoubhia, Zeneide
dc.creatorRodrigues, Ana Irma
dc.date2004-12-15
dc.date.accessioned2022-10-18T19:44:09Z
dc.date.available2022-10-18T19:44:09Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6884
dc.identifier10.5433/1679-0367.1988v9n3p128
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/786
dc.descriptionThe present study attempt to develop the strategies accessary to understand an academic text used by students of the seventh term of the nursing course at FUEL and establish a training program for those thai show weakwess. This study was developed in three stages, diagnosis, orientation and training. The methods followed during these three methodological stages were: an interview, use of a direct observation card and the reading of a text taken from an academic. book.en-US
dc.descriptionO presente estudo objetivou detectar as estratégias que são utilizadas pelos alunos do 7° período do Curso de Enfermagem da FUEL para compreender um texto acadêmico e estabelecer um programa de treinamento naquelas em que os mesmos demonstraram não possuir domínio. Este estudo se desenvolveu em três etapas; diagnóstico, orientação e treinamentos. Nestas três etapas metodológicas foram utilizados como instrumentos a entrevista, uma ficha de observação direta e a leitura de um texto retirado de um livro acadêmico.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6884/6137
dc.rightsCopyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 9 No. 3 (1988); 128-135en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 9 n. 3 (1988); 128-135pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectCognitive strategiesen-US
dc.subjectUltra-cognitives strategiesen-US
dc.subjectMature render.en-US
dc.subjectEstratégias cognitivaspt-BR
dc.subjectEstratégias meta-cognitivaspt-BR
dc.subjectLeitor maduro.pt-BR
dc.titleLeitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamentoen-US
dc.titleLeitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamentopt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples