Método de estudo de caso aplicado ao ensino medico
Método de estudo de caso aplicado ao ensino medico
dc.creator | Dichi, Isaias | |
dc.creator | Dichi, Jane Bandeira | |
dc.creator | Dalben, Ivete | |
dc.date | 2004-12-15 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:44:14Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:44:14Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6952 | |
dc.identifier | 10.5433/1679-0367.1991v12n2p94 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/823 | |
dc.description | Recently, new proposals have been formulated in the field of Medical Education, and the authors believe that the problem-solving method deserves special attention, because it can make students and teachers more motivated and participants. It can be used in places of different levels of complexity where the binomium teaching-health occurs. The assumptions to adopt this method, the nature of the cognitive process to formulate diagnostic impressions and the necessary steps to make them possible are discussed. | en-US |
dc.description | Novas propostas são formuladas na área de ensino médico, e dentre estas os autores acreditam que o estudo de ossos: resolução de problemas seja um método que mereça especial atenção, visto que surge como alternativa que possibilita maior motivação e participação de alunos e docentes. Este método pode ser utilizado em locais de diferentes níveis de complexidade, onde o binômio ensino-saúde esteja presente. Alguns comentários sobre os pressupostos necessários para a adoção deste método, assim como a natureza do processo cognitivo na formulação de hipóteses diagnosticas e os passos necessários para a sua execução são sugeridos. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6952/6179 | |
dc.rights | Copyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 12 No. 2 (1991); 94-96 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 12 n. 2 (1991); 94-96 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.subject | Medical education | en-US |
dc.subject | Problem-solving method | en-US |
dc.subject | Medical decision-making. | en-US |
dc.subject | Ensino médico | pt-BR |
dc.subject | Resolução de problemas | pt-BR |
dc.subject | Tomada de decisão. | pt-BR |
dc.title | Método de estudo de caso aplicado ao ensino medico | en-US |
dc.title | Método de estudo de caso aplicado ao ensino medico | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
Arquivos deste item
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
---|---|---|---|
Não existem arquivos associados a este item. |
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Metadados coletados da revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde