Comments on the medical teaching as practiced at the Londrina State University
Comentários sobre o ensino médico, como praticado na Universidade Estadual de Londrina
dc.creator | Mocelin, Altair Jacob | |
dc.date | 2004-12-15 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:44:22Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:44:22Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/7002 | |
dc.identifier | 10.5433/1679-0367.1993v14n2p127 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/859 | |
dc.description | At the Medical School, without any collection of data on the quality of the offered course throughout the 25 years of its existence, it is current the opinion of a decreasing quality of the medical students reaching graduation. This might well be true but we do not have any scientific data available to document it, except the heavy exposure of the students to teachers lacking formal training in teaching methodology or scientific reasoning. It is recommended the establishment of an office for prospectively planning evaluating the medical course and future objective curriculum suggestions. | en-US |
dc.description | Considerações críticas à evolução do curso de medicina da Universidade Estadual da Londrina são freqüentes, ainda intramuros, sempre traduzindo subjetividade, porque não dispomos, em qualquer parâmetro, de coleta continuada de informações cientificamente validadas. Pode-se inferir da composição docente, extensamente apoiada cm professores sem pós-graduação envolvendo metodologia do ensino c iniciação científica, que a transferência de informações profossor-aluno careça de rigor científico desejável. Sugere-se que o Contro de Ciências da Saúde agilize a instituição de um escritório de ensino médico para diagnosticar a qualidade do curso e sugerir protocolos experimentais que estudem futuras sugestões de mudanças curriculares. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/7002/6216 | |
dc.rights | Copyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 14 No. 2 (1993); 127-128 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 14 n. 2 (1993); 127-128 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.subject | Medical-curriculum | en-US |
dc.subject | Teaching office | en-US |
dc.subject | Student evaluation. | en-US |
dc.subject | Escritório de Ensino | pt-BR |
dc.subject | Curriculum módico | pt-BR |
dc.subject | Avaliação estudantil. | pt-BR |
dc.title | Comments on the medical teaching as practiced at the Londrina State University | en-US |
dc.title | Comentários sobre o ensino médico, como praticado na Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
Files in this item
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
There are no files associated with this item. |
This item appears in the following Collection(s)
-
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Metadados coletados da revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde