Mostrar el registro sencillo del ítem

Comentários sobre o ensino médico, como praticado na Universidade Estadual de Londrina

dc.creatorMocelin, Altair Jacob
dc.date2004-12-15
dc.date.accessioned2022-10-18T19:44:22Z
dc.date.available2022-10-18T19:44:22Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/7002
dc.identifier10.5433/1679-0367.1993v14n2p127
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/859
dc.descriptionAt the Medical School, without any collection of data on the quality of the offered course throughout the 25 years of its existence, it is current the opinion of a decreasing quality of the medical students reaching graduation. This might well be true but we do not have any scientific data available to document it, except the heavy exposure of the students to teachers lacking formal training in teaching methodology or scientific reasoning. It is recommended the establishment of an office for prospectively planning evaluating the medical course and future objective curriculum suggestions.en-US
dc.descriptionConsiderações críticas à evolução do curso de medicina da Universidade Estadual da Londrina são freqüentes, ainda intramuros, sempre traduzindo subjetividade, porque não dispomos, em qualquer parâmetro, de coleta continuada de informações cientificamente validadas. Pode-se inferir da composição docente, extensamente apoiada cm professores sem pós-graduação envolvendo metodologia do ensino c iniciação científica, que a transferência de informações profossor-aluno careça de rigor científico desejável. Sugere-se que o Contro de Ciências da Saúde agilize a instituição de um escritório de ensino médico para diagnosticar a qualidade do curso e sugerir protocolos experimentais que estudem futuras sugestões de mudanças curriculares.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/7002/6216
dc.rightsCopyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 14 No. 2 (1993); 127-128en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 14 n. 2 (1993); 127-128pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectMedical-curriculumen-US
dc.subjectTeaching officeen-US
dc.subjectStudent evaluation.en-US
dc.subjectEscritório de Ensinopt-BR
dc.subjectCurriculum módicopt-BR
dc.subjectAvaliação estudantil.pt-BR
dc.titleComments on the medical teaching as practiced at the Londrina State Universityen-US
dc.titleComentários sobre o ensino médico, como praticado na Universidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem