dc.creator | dos Santos, Danielle Aparecida do Nascimento | |
dc.creator | Moriya Schlünzen, Elisa Tomoe | |
dc.creator | Rinaldi, Renata Portela | |
dc.date | 2017-08-14 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:42Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:42Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/288 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/296 | |
dc.description | O presente artigo tem o propósito de apresentar dados referentes à elaboração, implementação, acompanhamento, desenvolvimento e avaliação do Eixo Articulador: Inclusão e Educação Especial no curso de Licenciatura em Pedagogia Semipresencial da UNIVESP/Unesp. São explicitados os aportes teóricos, metodológicos e práticos que subsidiaram a organização da disciplina, concebida com a premissa de formar os professores, oferecendo instrumentos de análise sobre as políticas e práticas de inclusão escolar de Estudantes Público-Alvo da Educação Especial (EPAEE). Mais ainda, oferecer aos graduandos elementos para uma análise de práticas e recursos que podem ser utilizados na perspectiva de uma escola inclusiva, por meio da promoção de atividades escolares que desenvolvam as habilidades de todos. A disciplina foi elaborada em 5 (cinco) blocos de 24 (vinte e quatro) horas semanais, contendo propostas de atividades e estudos sobre as questões próprias da escola comum, agregadas ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e ao uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). Tudo de acordo com as necessidades educacionais específicas dos EPAEE, considerando sua importância dentro das políticas de Inclusão e sua aplicação em contextos escolares vinculados à s disciplinas de conteúdos de didática do curso. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/288/275 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 561-576 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 561-576 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.title | FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEMIPRESENCIAL:: a construção da prática pedagógica como eixo articulador para o uso de tecnologias em uma escola inclusiva | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |