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dc.creatordos Santos, Danielle Aparecida do Nascimento
dc.creatorMoriya Schlünzen, Elisa Tomoe
dc.creatorRinaldi, Renata Portela
dc.date2017-08-14
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:42Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:42Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/288
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/296
dc.descriptionO presente artigo tem o propósito de apresentar dados referentes à elaboração, implementação, acompanhamento, desenvolvimento e avaliação do Eixo Articulador: Inclusão e Educação Especial no curso de Licenciatura em Pedagogia Semipresencial da UNIVESP/Unesp. São explicitados os aportes teóricos, metodológicos e práticos que subsidiaram a organização da disciplina, concebida com a premissa de formar os professores, oferecendo instrumentos de análise sobre as políticas e práticas de inclusão escolar de Estudantes Público-Alvo da Educação Especial (EPAEE). Mais ainda, oferecer aos graduandos elementos para uma análise de práticas e recursos que podem ser utilizados na perspectiva de uma escola inclusiva, por meio da promoção de atividades escolares que desenvolvam as habilidades de todos. A disciplina foi elaborada em 5 (cinco) blocos de 24 (vinte e quatro) horas semanais, contendo propostas de atividades e estudos sobre as questões próprias da escola comum, agregadas ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e ao uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). Tudo de acordo com as necessidades educacionais específicas dos EPAEE, considerando sua importância dentro das políticas de Inclusão e sua aplicação em contextos escolares vinculados às disciplinas de conteúdos de didática do curso.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/288/275
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 561-576en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 561-576pt-BR
dc.source1982-4785
dc.titleFORMAÇÃO DE PROFESSORES SEMIPRESENCIAL:: a construção da prática pedagógica como eixo articulador para o uso de tecnologias em uma escola inclusivapt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


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