Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorRibeiro, Allan Victor
dc.creatorde Souza Filho, Moacir Pereira
dc.date2017-08-14
dc.date.accessioned2022-10-18T19:08:42Z
dc.date.available2022-10-18T19:08:42Z
dc.identifierhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/291
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/298
dc.descriptionUma ferramenta que tem estado em evidência, principalmente entre os jovens, é o Facebook. Este pode ser classificado como uma ferramenta de comunicação síncrona que permite que comunidades de pessoas com os mesmos interesses discutam e troquem experiências em tempo real, promovendo o compartilhamento de informações e a criação de conhecimento coletivo, mesmo estando elas em diferentes partes do globo. Neste artigo mostramos que o Facebook pode ser utilizado como uma ferramenta educacional de auxilio ao trabalho desenvolvido em sala de aula e o impacto da criação de grupos fechados nas redes sociais para fins educacionais. A pesquisa foi realizada com um grupo restrito de estudantes de uma escola particular da cidade de Bauru/SP. Investigamos o perfil de interação dos estudantes com um grupo fechado criado no Facebook e por meio de um questionário, analisamos se os alunos utilizam os ambientes virtuais para fins pessoais ou didáticos. A pesquisa revela a percepção dos estudantes acerca de aspectos relevantes e as potencialidades da utilização desta ferramenta como estratégia de ensino-aprendizagem.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade de Brasiliapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/291/278
dc.sourceELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 589-599en-US
dc.sourceRevista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 589-599pt-BR
dc.source1982-4785
dc.titleREPRESENTATIVIDADE DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO EDUCACIONAL: POTENCIALIDADES DOS GRUPOS VIRTUAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIOpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem