Mostrar el registro sencillo del ítem
REPRESENTATIVIDADE DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO EDUCACIONAL: POTENCIALIDADES DOS GRUPOS VIRTUAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
dc.creator | Ribeiro, Allan Victor | |
dc.creator | de Souza Filho, Moacir Pereira | |
dc.date | 2017-08-14 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:08:42Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:08:42Z | |
dc.identifier | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/291 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/298 | |
dc.description | Uma ferramenta que tem estado em evidência, principalmente entre os jovens, é o Facebook. Este pode ser classificado como uma ferramenta de comunicação síncrona que permite que comunidades de pessoas com os mesmos interesses discutam e troquem experiências em tempo real, promovendo o compartilhamento de informações e a criação de conhecimento coletivo, mesmo estando elas em diferentes partes do globo. Neste artigo mostramos que o Facebook pode ser utilizado como uma ferramenta educacional de auxilio ao trabalho desenvolvido em sala de aula e o impacto da criação de grupos fechados nas redes sociais para fins educacionais. A pesquisa foi realizada com um grupo restrito de estudantes de uma escola particular da cidade de Bauru/SP. Investigamos o perfil de interação dos estudantes com um grupo fechado criado no Facebook e por meio de um questionário, analisamos se os alunos utilizam os ambientes virtuais para fins pessoais ou didáticos. A pesquisa revela a percepção dos estudantes acerca de aspectos relevantes e as potencialidades da utilização desta ferramenta como estratégia de ensino-aprendizagem. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade de Brasilia | pt-BR |
dc.relation | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/291/278 | |
dc.source | ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 589-599 | en-US |
dc.source | Revista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 589-599 | pt-BR |
dc.source | 1982-4785 | |
dc.title | REPRESENTATIVIDADE DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO EDUCACIONAL: POTENCIALIDADES DOS GRUPOS VIRTUAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
Ficheros en el ítem
Ficheros | Tamaño | Formato | Ver |
---|---|---|---|
No hay ficheros asociados a este ítem. |
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Gestão e saúde
Metadados coletados da revista gestão e saúde