Gestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internet
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Universidade do Estado de Santa Catarina
Resumo
Descrição
Este artigo é resultado de estudos desenvolvidos e pesquisa realizada durante curso de especialização em Gestão do design (NGD/ Pós-Design/UFSC). O tema em estudo é a apresentação visual das marcas de moda sul catarinenses, evidenciando a gestão do design na evolução da indústria regional de vestuário. Anteriormente essa indústria focava prioritariamente a qualidade do produto e atualmente procura também desenvolver e consolidar suas marcas, como marcas de moda. Aqui são apresentadas imagens retiradas dos sítios das seguintes marcas: Dopping, Damyller e Lança Perfume, que são as mais conceituadas marcas de moda da região sul catarinense, disputando espaço entre as principais marcas deste país. Assim, este artigo tem por finalidade assinalar a gestão do design como fator renovador e influente no potencial competitivo e inovador das marcas de moda.
Palavras-chave
marca, gestão do design, moda regional, sítio de moda