Coleção de Pestana, Diego de Carvalho
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Coleção de Pestana, Diego de Carvalho por Título
Agora exibindo 1 - 20 de 57
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NAS MENSAGENS PRESIDENCIAIS DE VARGAS E JK(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Dantas, JéfersonItem A era da profissionalização: formação e socialização profissional do corpo - Ione Ribeiro do ValleThe era of education and Professional socialization of 1 st and 4th grade faculty(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Gomes, Marcilene PöpperItem A Escola Vinculada aos Processos de Comunicação(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Domingos de Almeida, CristovãoItem A greve do magistério catarinense em 2011 sob a ótica de um jornalista(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Dantas, Jéferson SilveiraItem A produção de uma história regional e o patriotismo de Cabral The production of a regional history and Cabarl's patriotism(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) de Souza Rosa, MuriloItem A Visão do Tribunal Eclesiástico do Bispado de Mariana sobre o Universo Feminino no Período Colonial BrasileiroThe Vision Church of the Court of the Bishop of Mariana of the Universe Brazilian Women in the Colonial Period(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Gamba Torres, MateusItem ARAUJO, J. C. S.; FREITAS, A. G. B.; LOPEZ, A. P. C. (ORGS). AS ESCOLAS NORMAIS NO BRASIL: DO IMPÉRIO À REPÚBLICA. CAMPINAS. SP: ALÍNEA. 2008.(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) de Barcelos, Ana Regina Ferreira; de Melo, Marilândes Mól RibeiroItem Book review "A formação das sujeitas e dos sujeitos periféricos: cultura e política na periferia de São Paulo"(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Pestana, Marco MarquesItem CONTRAFOGOS: TÁTICAS PARA ENFRENTAR A INVASÃO NEOLIBERAL(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Mustafá, IzaniItem De São Paulo a Barcelona (e outros Itinerários): Gentrificação e Revitalização nas Cidades(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) de Campos, Emerson CésarItem Dentes Falsos e Esqueletos no Armário: O Guia não Convencional de Robert Darnton(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) de Campos, Emérson CésarItem Desenvolvimento em crise: a economia brasileira no último quarto de século Ricardo CarneiroDevelopment in crisis: the Brazilian economy in the last quarter of the 20th century(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) da Silva, Marcos FranciscoItem DISCURSOS, INTERPRETAÇÕES E PRAZERES DO SEXO(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) de Castro Ramos Abud, CristianeItem EDUCAÇÃO DOS SENSÍVEIS E ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR(2025-02) MARIANO, Meiry Lázara dos Santos; LEAL, Cristyane Batista; Cristyane Batista Leal; Renato de Oliveira Dering; Dostoiewski Mariatt de Oliveira ChampagnattA violência escolar é um fenômeno multifacetado que compromete o ambiente educacional e impacta o desenvolvimento de alunos e professores. Diante desse cenário, este estudo investiga o papel das artes na promoção de uma cultura de paz nas escolas, fundamentando-se na abordagem da educação dos sentidos e nos princípios da educação integral. A pesquisa tem como objetivo principal analisar como as práticas artísticas podem contribuir para a mitigação da violência escolar, com base nas diretrizes do Documento Curricular de Goiás (DCGO) e na Lei nº 21.881/2023. Os objetivos específicos incluem: compreender as origens sociais da violência escolar, analisar a legislação vigente e propor estratégias pedagógicas baseadas na arte para o enfrentamento desse problema. A metodologia adotada é qualitativa, de caráter bibliográfico e documental, contemplando a análise de diretrizes curriculares e normativas educacionais que abordam o combate à violência escolar. Os resultados evidenciam que a educação estética desempenha um papel crucial na formação dos estudantes, estimulando sensibilidade, criatividade e percepção crítica. A arte, ao integrar-se ao currículo escolar, fortalece o desenvolvimento socioemocional dos alunos, promovendo respeito, inclusão e relações interpessoais mais saudáveis. Além disso, práticas artísticas ampliam o repertório cultural dos estudantes, incentivam a empatia e contribuem para a construção de um ambiente escolar mais humanizado e acolhedor. Conclui-se que a implementação de atividades artísticas nas escolas deve ser incentivada como estratégia essencial para transformar a educação em um espaço seguro e equitativo, promovendo uma cultura de paz e fortalecendo a formação cidadã dos alunos.Item ENSINO DE GEOGRAFIA: novos olhares e práticas(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Firmino, Larissa CorrêaItem Estado e planejamento econômico no Brasil Octávio IanniState and economic planning in Brazil(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Kanaan, Hanen SarkisItem Expect more: demanding better libraries for today's complex world - resenha(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Prado, Jorge Moisés Kroll do; Correa, Elisa Cristina DelfiniItem Igreja e Poder em Santa Catarina(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Nunes, SaraItem INICIATIVAS MUNDIAIS PARA MELHORAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Schneider, Juliete; Scheibe, LedaItem JUVENTUDE BRASILEIRA: olhares de uma pesquisa(Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC) Dias dos Reis, Antero Maximiliano
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »